"Desmascarize"


.

Cheguei  a um lugar bonito por natureza. Arejado para não dizer ventilado que soa muito grosseiro.
Não quis me rebelar, a princípio. Te pergunto do que escreves? Se perguntasses ficaria sem resposta por isso também não pergunte. Voltando ao lugar... Ele era convidativo, chamativo, atraente e supostamente agradável, mas não fazia sentido. Era tão contraditório quanto teorias, era tão debilitado quanto um porífero, mas foi ali que eu fiquei. Ficar não é estar, mas eu estive. O que me incomoda são as carnes e os ossos de tal espaço. Me incomoda a competição por quem sabem mais ou cre mais. Me pertuba a falta de liberdade no sentido sensitivo da palavra, me inquieta a falta de escrúpulos. Acreditar no que, em parte, é abstrato, é mais seguro do que querer concretizar a crença. Eu sei, basta a mim saber que eu acredito e que eu quero continuar acreditando, independente de espaços, carnes e escrúpulos... ou a falta deles.

O que me entristece de verdade com o coração despedaçado e até sangrando(admito a hipérbole) é não existir quem assuma ou quem grite o que sufoca, quem enfrente as regras... Deus não fez regras, essa é parte do homem. ELE ensinou e exemplificou. Ele falou do bem e do mal, deixou bem claro que somos livres. Livre no sentido moderado da palavra, se é que ele existe. Desejo do lugar mais verdade e menos preconceito, resumindo: menos hipocrisia.

Your Reply